Traduções para os agronegócios

 em Não categorizado

tradução para o agronegócioO agronegócio é uma área bastante rica e cheia de detalhes, que envolve muito mais do que a maioria das pessoas imagina. Este setor econômico bastante importante para a economia brasileira engloba todas as técnicas, serviços e equipamentos que estão de alguma forma relacionados com a agropecuária.

Assim como em todas as áreas, quando se fala em tradução técnica, é muito importante que a empresa responsável pela realização do serviço possua os conhecimentos específicos sobre o vocabulário que permeia o agronegócio, para que a tradução seja feita de forma fiel e assertiva.

Existem expressões específicas dentro do setor do agronegócio, que muitas vezes se apropriaram de palavras que, se traduzidas fielmente de acordo com o dicionário, não farão sentido dentro do contexto da área. Um bom exemplo da situação citada é a palavra breed, que na tradução mais comum encontrada no dicionário possui sempre uma relação com animais, podendo significar algo como procriação, raça e espécie, enquanto que dentro do vocabulário do agronegócio, a expressão breed trata de um processo de melhora da planta, através do cruzamento de duas plantas diferentes, gerando assim um novo tipo.

Desde traduções técnicas de documentos, artigos e manuais, até o trabalho de tradução simultânea e consecutiva em eventos, ou até mesmo legendagem e locução de materiais, nossa equipe possui todo o conhecimento necessário em termos de repertório de vocabulário na área do agronegócio, que nos permite realizar um trabalho impecável e preciso.

Nos orgulhamos de poder dizer que temos bastante experiência em nosso mercado, especializados em mais de 40 idiomas e diferentes segmentos.

Para contar com a nossa equipe de profissionais experientes e capacitados em suas traduções relacionadas ao agronegócio, ou saber sobre as demais áreas que fazem parte de nosso repertório, entre em contato através da aba “fale conosco” ou diretamente nos telefones de cada um de nossos escritórios:

São Paulo: (11) 3287-3200
Rio de Janeiro: (21) 2524-2525
Porto Alegre: (51) 3092-0043
Joinville: (47) 3422-0038
Miami:(786) 581-4444

Postagens Recentes

Deixe um Comentário