Como os processos de tradução têm sido úteis em auxiliar a medicina mundial?

 em Tradução

Nossa empresa atua na prestação do serviço de tradução em diversas áreas, dentre elas algumas que já abordamos anteriormente aqui no blog, nos artigos: Traduções para área de aeronáutica, Traduções para os agronegócios, Traduções técnicas e juramentadas para a indústria automotiva e Serviços de legenda. Além dessas citadas anteriormente, a medicina é uma área em que o serviço de tradução é bastante presente e apresenta grande importância. Continue lendo este artigo para entender o motivo:

Assim como em todo tipo de ciência, a pesquisa é um braço muito importante da medicina, e para que seja possível iniciar uma nova pesquisa, ou até mesmo dar continuidade a uma já existente, é fundamental encontrar fundamentação teórica. Acontece que muitos dos artigos científicos publicados estão no idioma nativo da pessoa que o escreveu, e quando não existe conhecimento claro do idioma em questão, se torna inviável que o pesquisador, médico ou cientista utilize o material como fundamentação teórica para seu projeto.

Tradução de textos médicos e estudos clínicos para no idioma inglês

Assim como nas demais áreas, independente da nacionalidade da pessoa que o escreve, os artigos científicos são comumente publicados na língua inglesa por se tratar de um idioma universal. Dessa forma, caso seja necessário, se torna muito mais simples realizar a tradução dele para todos os outros idiomas, quando há necessidade de compreensão local, permitindo assim o estudo de especialistas que não possuem fluência no idioma inglês.

Nós da Global Languages, durante o processo de traduções, enviamos um glossário com os principais termos médicos empregados nos textos. Assim rapidamente os envolvidos poderão verificar se atende aos requisitos técnicos e pedir quando necessário qualquer ajuste, rapidamente evitando assim retrabalho para ambos os lados. Temos contratos com inúmeros laboratórios, onde traduzimos diariamente estudos clínicos e legislações pertinentes.

Para saber mais informações sobre o serviço de traduções para a área médica, seja com interesse de traduzir seu artigo para o inglês, ou realizar a tradução de algum outro material para o seu idioma nativo, basta entrar em contato através da aba “fale conosco” aqui no site, ou diretamente através dos telefones de cada um de nossos escritórios:

São Paulo: (11) 3287-3200

Rio de Janeiro: (21) 2524-2525

Porto Alegre: (51) 3092-0043

Joinville: (47) 3422-0038

Miami:(786) 581-4444

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

memoria artificial e tradução humana